Deus da Esperança

No mundo contemporâneo, diante dos problemas somos desafiados cada vez mais por nós mesmos, pois enxergamos de imediato a falta de solução ou esperança e em inúmeras vezes somos derrotados pela falta de fé no Deus que nos ama tanto, que como prova entregou o seu filho querido, para que todo aquele crê não pereça mas tenha a vida eterna, uma evidência esperançosa de uma vida de graças divinas, iniciando HOJE até está um dia junto com ele.

É comum vermos pessoas entrando em desespero diante dos caminhos tortos que aparecem durante nossa trajetória terrena, como crise  financeira, problemas familiares e relacionamentos. Realmente esses tipos de problemas e entre outros, desperta inquietações e gera uma vida de agonia, a qual muitas das vezes achamos que não temos saída e leva-nos a esquecer de uma esperança maior, esperança essa chamada de Deus. O mesmo Deus que salvou o seu povo das garras do faraó no Egito abrindo o mar, o mesmo Deus que  salvou a Pedro quando caiu na fé e quando libertou o mesmo da prisão, e entre outros episódios narrados na Sagradas Escrituras, Deus é esperança! Incontáveis as vezes que  não ligamos ou talvez esquecemos das narrações bíblicas, e nisso começamos a criar de forma rotina o esquecimento ou a desvalorização que existe algo maior do que tudo. Dessa forma, sim, entendemos e é necessário lutarmos pelos objetivos mas também cultivar as palavras e a vida de Deus que se manifestou através dos profetas até chegar na pessoa do Cristo, pois é através disso que vemos esperança no dia a dia e por meio da nossa oração cotidiana, a nossa vida é depositada totalmente nas mãos de Deus. Estando nas suas mãos ele realiza prodígios, estaremos seguros, cofiantes e fortes para lutar e consequentemente vencer as batalhas. 

Esse Deus quer ajudar a todos independendo da situação que encontra-se, basta lutar,  confiar, rezar, propagar o amor de Deus em palavras e gestos, esperar nele, pois ele é a fonte de toda esperança. 

''Esteja sobre nós o teu amor, Senhor,
como está em ti a nossa esperança. ''
Salmos 33:22


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shalom do Pai

Guiados pelo Espírito Santo