O caminho é Jesus

Nessa vida terrena somos atraídos por diversos caminhos, entre eles  o caminho de Jesus, um percurso pedregoso  cheios de contrariedades e obstáculos mas com o desfecho jubiloso, a qual poucos conseguem seguir esse caminho fielmente. Já a outra trajetória é oferecida pelo mundo provido de uma rota com facilidades  mas, com suas consequências tenebrosas, tudo isso através dos prazeres carnais e preocupações descomunais . Todos nós principalmente no mundo atual estamos a mercê deste caminho, e quando estamos nele esquecemos de um prazer ou uma esperança maior, chamada Jesus pois, a felicidade está nele e ele tudo pode transformar.

Convidados a seguir a Cristo, estamos conscientes a enfrentar provações e tribulações como, testes em qualquer área existente da vida e diante disso temos que ser corajosos a enfrentá-los e ser persistente na oração, pois é o único caminho que pode mover essas tempestades. Se soubermos seguir esses preceitos simples e sermos pacientes  iremos ser  bem-aventurados. Há uma diferença entre as tempestades dos dois caminhos, o de Cristo tem uma certa durabilidade em relação ao tempo (se seguir os preceitos), já do mundo sem ter Cristo é complicado, pois não existe esperança. Jesus naquele tempo e hoje demonstra que é a nova vida, uma nova dimensão, uma vida feliz e que diante da fé segundo as Sagradas Escrituras podemos desviar os obstáculos e também  ele nos adverte que encontramos a felicidade eterna através da sua graciosa presença em nossos meios.

Jesus quer ser o Senhor das nossas vidas basta-nos abri o coração, no entanto  carregando-o  em nossas entranhas  seremos recompensados, já que encontramos um verdadeiro shalom em abundância.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai a não ser por mim.” 
João 14,6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shalom do Pai

Guiados pelo Espírito Santo

Deus da Esperança