O Pai Nosso

Jesus na sua vida terrestre construiu uma vida de graça e salvação, e deixou aqui, para que nós tomássemos posse dela, e além disso deixou diversas formas de interlocução com ele, entretanto, se falamos diretamente a ele estamos se dirigindo também ao Pai, já que ele e o Pai com Espírito Santo é uma pessoa só. Entre elas, está a oração do Pai Nosso também conhecida como a oração do Senhor. Encontra-se no novo testamento no Evangelho de Lucas e Mateus, e está conjurada com o antigo testamento se analisarmos os versículos dos mesmos.       

Para muitos é uma oração que atende todas as necessidades do cristão, no decorrer dela esta presente 7 pedidos, como petições que se dirige para não faltar alimento, o perdão dos pecados e para livrar de todos os males, seja ele males da saúde,espiritual e até da insegurança. Encontra-se também uma exaltação a Deus e uma maneira de reconhecer ele só como Senhor e diante dessa oração, é perceptível  um relacionar-se do Pai com os seus filhos (ou vice-versa) ou seja podemos rezar com mais intimidade e facilidade pois, desejamos o que necessitamos para a manutenção da vida e o mais importante tudo, glorificamos a ele e reconhecemos como Pai.
 
  ‘’Vocês devem rezar assim: Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.’’
Mateus 6,9-13


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shalom do Pai

Guiados pelo Espírito Santo

Deus da Esperança