O Reino de Deus

Diante do mundo das duvidas, muitos de nós nos perguntamos e questionamos, onde fica o reino de Deus? e como é ele ?, já ouvimos diversas vezes a expressão reino de Deus em cultos cristãos, tendo como foco em Jesus pois, ele é o passaporte do reino dos céus. Ele mesmo falou para os seus  discípulos que era o segredo para ter acesso a esse reino cintilante que não tem fim , está escrito em João 14,6 ‘’Ninguém vai ao Pai, senão por Mim’’, e em outras passagens bíblicas que sanciona sobre isso.

O reino de Deus é algo tão próximo que nem imaginamos a sua proximidade, na verdade somos nós que damos início a esse reino, porque ele está dentro de nós. É através das boas obras e seguindo os ensinamentos de Cristo que edificamos e com o tempo vamos fortalecendo e selando essa obra em nosso coração e transbordando para o nosso meio, ou seja para os nossos próximos e para o mundo. A ação do Espírito Santo é o guia desse processo magnífico, no qual  é ele que vai orientar a desenvolver e ajudar a semear a presença divina em nossos ambientes e é através dessa maneira que visualizamos  a estrutura do reino, a qual está constituída de Deus e quando está contido está presente vários frutos divinos, entre eles : a paz,o amor, o perdão, a simplicidade,a santidade e etc. Jesus serve como exemplo para nós, já que, é diante da sua vida que encontramos um percurso de santidade, e no entanto foi ele que entregou sua vida para compartilhar esse reino conosco de forma abundante.

Esse reino é simples basta-nos procurar o Senhor e espalhar suas maravilhas deslumbrantes, e é no final da nossa peregrinação terrestre que iremos receber o prêmio glorioso de estar com ele e assim concretizamos estando presente no reino que nunca tem fim .


‘’Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.’’
   Mateus 6,33



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shalom do Pai

Guiados pelo Espírito Santo

Deus da Esperança